"... esta é a última oração, pra salvar seu coração
coração não é tão simples quanto pensa
nele cabe o que não cabe na dispensa
cabe o meu amor
cabem 3 vidas inteiras
cabe uma penteadeira
cabe nós dois..."

sábado, 29 de janeiro de 2011

Onde

"Vai casar onde?"

Já ouvi e já perguntei muito esta frase.
O local da festa é um item bastante importante na sua escolha. Para mim, o local onde irei casar tem uma série de significados. Tem a ver com a minha infância, com meu pai, com minhas crenças, com natureza, com família, com tradição. Além disso o local do Sim! deve ter alguma relação com o estilo do casal.
Minha amada prima e madrinha está nesse momento de decisão e está visitando diversas igrejas. Então, entre custos, orçamento, beleza, espaço e etc perguntei ao casal em qual igreja o pai de cada um deles havia casado. E sabe o que descobrimos? Que os pais do noivo e da noiva casaram na mesma igreja! Então já sugeri: que tal casarem lá também?!
Depois de escolhida a igreja começa outra longa busca pelo local da festa. E este também deve ter uma relação com o casal. Mas é preciso ter muito critério. Preço, horas de locação, se há móveis incluídos no valor, estacionamento, acesso para convidados, flexibilidade de fornecedores e por aí vai.
Por isso, esta decisão é tão importante e difícil.
Lógico que há casos em que escolhemos com antecedência e tudo dá certinho. Dia disponível, bons rpeços, bons fornecedores...
Eu estou bem ansiosa para assinar o contrato com o local do meu casamento porque este será o pontapé incial de todos os contratos e também do início da produção das lembrancinhas no estilo do it yourself.

Aqui uma lista de locais para realização de festa e cerimônias.



Chico

Eu adoro Chico e fiquei encantada com o vídeo do Edu Correa, do casamento da Djane e do Magno. Parabéns aos noivos. Parabéns ao Edu. É de chorar e se emocionar.

Fica a dica: Edu Correa e Chico!

Bom vídeo!

domingo, 23 de janeiro de 2011

A ficha ainda não caiu

O namorido já topou iniciar os preparativos, já aceitou a data a data da cerimônia, já concordou com o estilo da cerimônia e o local, mas a ficha ainda não caiu.
Então é como se fosse fazendo tudo meio automático, Estou fazendo muitas pesquisas, pedidos de orçamento, opinião, sugestão, consultando outras noivas dos fornecedores escolhidos... enfim definindo tudo bem direitnho para começar a assinar os contratos!
Hoje, junto com a minha fiel e madrinha - desde criancinha!!! - Vivian, que também casará em 2012, fui ao workshop do Casamento Certo e....


A M E I!!!

Saímos de lá com nenhum contrato fecahdo, mas com muitas certezas, ideais, metas. Mas os detalhes descrevo em outras postagens.

Em maio Expo Noivas vamos nós!!

Inté.

Promoção no Minha FIlha Vai Casar

Acessem o blog e participem do sorteio de uma assessoria para o seu casamento.

http://minhafilhavaicasar.blogspot.com


Inté.
Idas e vindas neste mundo virtual, há alguns sites e blogs que fazem parte da minha leitura diária. E euzinha, em uma daquelas "coincidências da vida" não me cabia de tanta alegria de saber que a criadora de um dos blogs de casamento mais lidos do país era amiga de infância da minha mãe!
Como o site está cheio de motivos para comemorar, vou aproveitar que está rolando um maravilhoso sorteio por lá e indicá-lo. A Tania, do blog Minha Filha Vai Casar, em parcferia com a assessoria e cerimonial Oh Happy Day irão sortear uma assessoria para um casal que irá receber orientações e esclarecimentos de dúvidas, além de planilhas com indicação de fornecedores.

Boa leitura e boa sorte!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fotografia

A proposta do blog é compartilhar minhas experiências como noiva que curte organizar tudo até o minuto final. Por isso,a postagem de hoje não é propaganda nem indicação - até porque gosto de indicar aquilo que já conheço - mas é uma lista de fotógrafos que eu adoro acompanhar. Na postagem anterior citei a minha predileta, que pretendo fechar o contrato em breve. Quanto aos outros, curtam e quem sabe, contratem!
O que posso dizer é que já cheguei a cogitar ter duas equipes de fotógrafos em meu casamento de tanto que gosto disso. Hoje, já estou mais convencida que com uma boa equipe posso ter apenas uma só!
Fotografia é, sem dúvida, um dos itens mais importantes no casamento.Pensem,de que adianta uma cerimônia emocionante, uma festa linda se não forem registradas no ângulo e no tempo certo?
Fotogrfia no casamento é investimento!

Aline Machado



Anderson Marcello


Camilla Mello


Carlos Lendro


Carolina Cattan

Daud Pacha

Fabio Bahiense


Fabricia Soares


Fernanda Ferraro


Marcelo Bruno

Os créditos estão nas próprias obras.

Inté.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Meus desejos para 2012

Este post vem meio atrasado porque gostaria de tê-lo escrito antes da virada do ano. Mas... 2010 já foi e 2011 já chegou. Então, como o ano novo nada mais é que a renovação de um dia após o outro, vamos que vamos, porque o reloginho está contando e o casório chegando!

Deixei alguns problemas em 2010. Inicio 2011 com muitos desafios. Bons desafios. Estou empregada após 1 ano e meio sem trabalhar, conquistei a aprovação em uma prova bastante importante para minha vida profissional e o maridão também começou o ano com planos e metas para este ano. Mudei de casa, o que gerou um pouco de trabalho, mas será por boa causa. Minha caçula completará 1 ano de vida e minha mais velha completará 3 aninhos. Juntos, eu e Gu teremos 17 anos de uma relação linda e cheia de amor.

Quero deixar aqui registradas algumas preferências para o meu casamento. Primeiro pela emoção de achar que já encontrei praticamente todos os fornecedores que acredito necessitar e desejar. Achar porque até o grande dia acredito que tudo pode mudar e é claro que mudará, seja por preço, falta de agenda, gosto, falta de opção, inflexibilidade, enfim. E também registrarei porque são profissionais que de alguma forma já me atenderam, já tive contato e gostei (ou até amei!).

Local (cerimônia e recepção): Secreto!!
Foto: Fernanda Ferraro mas também gosto bastante de Anderson Marcello
Filmagem: Ed Falcão
Vestido: Carol Hungria
Sapato da Noiva: já sei o modelo, mas não encontro em loja nenhuma
Buffet: do próprio local da recepção
Doces: D. Graça (Tijuca)
Bolo: Wanda Cardoso
Buquet: própria noiva
Decoração: própria noiva e cerimonialista do local da cerimônia
Dia de Noiva: Mama Rusia ~ Santa Teresa
Bem Casados: Sonia Doces (mas quero provar mais uns dois!!)
Roupa do Noivo: ele decide!
Roupa das filhas oops! Das Daminhas: Tia Edilma
Lua de Mel: Paraty ou Búzios e depois... Itália!
Lembrancinhas: própria noiva DIY pra que te quero!!!
Recordação: Foto Cabine
Convites: própria noiva
Identidade visual: própria noiva
Save the date: 3 mais 1 filmes
Same date edit: Evolution Wedding

Quero depois descrever o contato com cada um deles e o que me fez deseja-los tanto, mas isso é uma outra história!!