"... esta é a última oração, pra salvar seu coração
coração não é tão simples quanto pensa
nele cabe o que não cabe na dispensa
cabe o meu amor
cabem 3 vidas inteiras
cabe uma penteadeira
cabe nós dois..."

Mostrando postagens com marcador Carol Hungria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carol Hungria. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de setembro de 2011

Flores

Estamos a pouco menos que 1 ano para a data do meu casamento. Por isso, decidi que irei compartilhar umas dicas que de alguma forma me ajudaram nas minhas escolhas. A maioria delas descobri navegando pela internet e investigando tudo aquilo o que eu gostava.

Conheci a Beatriz Dias por ter sido uma noivinha da Carol Hungria, estilista fofa demais.
Ele também trabalha com organização de eventos. Imaginem qual: casamentos!

Lá no blog dela tem altas dicas. E uma delas eu trouxe para cá. É uma relação de flores para cada mês do ano. Agora, de acordo com o mês do seu Grande Dia é só escolher a flor que mais agrada você!

Janeiro - angélica, boca-de-leão, margarida, azaléia, antúrio, áster, cáspia, cravina, amor-perfeito, clarquia, laços espanhóis, lobélia, magnólia, mimosa, papoula, petúnia, sempre-viva e verbena.

Fevereiro - amor-perfeito, angélica, boca-de-leão, áster, cáspia, gladíolo, clarquia, laços-espanhóis, magnólia, mimosa, papoula, petúnia, sempre-viva e cravina.

Março - angélica, cravina, gipsófila, margarida, áster, cáspia, clarquia, laços espanhóis, papoula e petúnia.

Abril - angélica, camélia, gipsófila, margarida, gladiolo, strelitzia, clarquia, laços espanhóis, papoula e petúnia.

Maio - amor-perfeito, angélica, azaléia, camélia, clarquia, crisântemo, gipsófila, laços espanhóis, margarida, papoula, petúnia, primavera, áster, cravina, cravo, cynbidium, gladíolo, strelitzia, tango e tulipa.

Junho - azaléia, camélia, gipsófila, margarida, amor-perfeito, crisântemo, petúnia, primavera, angélica, cynbidium, strelitzia e tulipa.

Julho - crisântemo, gipsófila, margarida, angélica, cynbidium, goivo, tulipa, amor perfeito, petúnia e primavera.
Agosto - begônia, crisântemo, margarida, verbena, copo-de-leite, girassol, goivo, íris, oncidium, tulipa, amor-perfeito, anêmona, gipsofila, primavera e sempre-viva.

Setembro - amor-perfeito, begônia, boca-de-leão, gardênia, gipsófila, margaridinha, primavera, copo-de-leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, oncidium, tulipa, açucena, anêmona, campainha, miosótis, sempre-viva e verbena.

Outubro - açucena, begônia, gardênia, lobélia, margaridinha, miosótis, primavera, sempre-viva, agapanto, áster, copo-de-leite, estatice, fresia, gladíolo, girassol, lírio branco, tango, tulipa, amor- perfeito, anêmona, boca-de-leão, campainha e verbena.

Novembro - amor-perfeito, gardênia, hortênsia, lírio, margaridinha, verbena, agapanto, anêmona, boca de leão, campainha, lobélia, miosótis, petúnia, sempre-viva, antúrio, áster, boca-de-leão, cáspia, copo-de-leite, crisântemo, gérbera, gipsófila, girassol e tango.

Dezembro - amor-perfeito, angélica, azaléia, boca-de-leão, cravina, gardênia, laços espanhóis, lírio, lobélia, margaridinha, miosótis, papoula, petúnia, sempre-viva, verbena, antúrio, áster, cáspia, crisântemo, gérbera, gipsófila, girassol e tango.

O ano todo - capuchinha, dália, flor do campo, monsenhor, orquídea, palma, rosa, açafates, flores tropicais, piretro, lisiantos.

domingo, 24 de abril de 2011

Fada Madrinha



Sou espírita kardecista e este é um dos motivos pelo qual não casarei na igreja. Também por seguir a doutrina espírita acredito que nada é por caso e que por isso quando algumas coisas acontecem e não sabemos o porque, na verdade, no fundo no fundo há uma explicação, mas esta está lá no plano espiritual, em outras vidas e em outros encontros da existência.


Recentemente conheci uma pessoa a quem já posso chamar de amiga, com muito carinho. É engraçado porque "as coincidências" têm acontecido com freqüência e são muito explícitas entre nós.


Nos conhecemos no trabalho. Como trabalho em um projeto, alguns profissionais de outros estados e até de outros países são convidados a participar das equipes. A minha Fada Madrinha é do Sul. Por enquanto, manterei sua identidade em sigilo absoluto porque ela não gosta de muita exposição (rsrsrsrs), mas quem a conhece, de ler essa postagem saberá!


Bem, já nos pegamos rindo das mesmas coisas, gostando das mesmas coisas, concordando e discordando. Mas rola uma sintonia. Às vezes coisa de pensar a mesma coisa no mesmo momento!


Essa semana estive de molho com uma virose dessas brabas que até parecia dengue. E ela, de lá, em casa, mesmo com tão pouco tempo de conhecidas, teve o carinho e a consideração de ligar e saber se estou melhor. Fofa né?! Muito fofa!


No dia em que fui conhecer Carol Hungria (papo pra outro post) ela estava comigo.


Mas ela me mostrou toda a sua bondade e seu carinho me oferecendo um presente (que também manterei em sigilo) que é de uma importância pra mim, que só de ela ter participado disso e ter se importado com isso, já me mostrou o quanto ela é especial.


Especial daquelas que não encontramos todo dia. Rara.




Branquela, obrigada por sua amizade e por seu carinho.



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vestido

Eu já declarei que meu desejo é fazer o vestido com a Carol Hungria.

Vira e mexe, navegando pela rede bato o olho em um modelo lindo e com detalhes que eu usaria no meu. Quando vou checar de onde é o vestido... Carol Hungria.

Já me comuniquei com outras noivas dela e é unanime. "Carol é fofa, entende o que você quer, tem preço justo e facilita pra caramba o pagamento". Ou seja, tudo o que eu preciso!!


Mas, uns meses atrás, procurava um vestido para ir a festa de 15 anos da minha adorada sobrinha Sten. Na arara um vestido branco me chamou atenção. Lindo! Amei, pouco brilho, um detalhe em relevo do mesmo tecido, não sei bem como descrever, mas gostei muito. Então fui ver o preço: uma bagatela de R$ 300,00! Caramba! Um preço que eu posso pagar! Recentemente estive lá e havia outro vestido lindo branco a R$ 429,00 e a vendedora disse que haviam outros modelos brancos no estoque.



Queridas noivas, fiquei muito feliz com essa possibilidade de ter o meu vestido a um preço que cabe no bolso. Seja para a cerimônia ou para o casamento no civil, vale a dica: loja Abstrata. Para as noivas do Rio a loja tem lojas em vários shoppings.



Crédito da foto: site da Carol Hungria