"... esta é a última oração, pra salvar seu coração
coração não é tão simples quanto pensa
nele cabe o que não cabe na dispensa
cabe o meu amor
cabem 3 vidas inteiras
cabe uma penteadeira
cabe nós dois..."

Mostrando postagens com marcador fotografia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotografia. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia do Fotógrafo

Hoje, dia 8 de janeiro é dia do fotógrafo.


Sou jornalista formada e pós graduada, mas se pudesse escolher uma profissão, viver e sobreviver dela e ser feliz eu seria fotógrafa.


Sou simplesmente apaixonada por fotografia.


E talvez por isso tenha sido umas das decisões mais difíceis e mais acertada em relação ao Big Day.


Tenho alguns ídolos no ramo de fotografia de casamento. São imbatíveis, merecedores de prêmio, de admiração, adoração e de muito sucesso, tamanho é a emoção que conseguem passar em seus cliques.



Tenho uma lista, grande, de fotógrafos que admiro, mas o escolhido para o Grande Dia, a quem confiei o registro deste dia tão importante foi a Fabio Moro. Um rapaz tímido mas de um clique simplesmente encantador. Desde que o conheci não consigo torcer o nariz e encontrar uma fotinho que eu não goste ou não aprove.


Cada dia tenho a certeza que fiz uma ótima e acertada escolha.


E mesmo que eu tenha uma lista de fotógrafos queridos, hoje, no dia do Fotógrafo, minha homenagem é para ele.



Parabéns pelo trabalho! E muita inspiração para o meu Grande Dia!!



Inspirem-se com Fabio Moro.






quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fotografia

A proposta do blog é compartilhar minhas experiências como noiva que curte organizar tudo até o minuto final. Por isso,a postagem de hoje não é propaganda nem indicação - até porque gosto de indicar aquilo que já conheço - mas é uma lista de fotógrafos que eu adoro acompanhar. Na postagem anterior citei a minha predileta, que pretendo fechar o contrato em breve. Quanto aos outros, curtam e quem sabe, contratem!
O que posso dizer é que já cheguei a cogitar ter duas equipes de fotógrafos em meu casamento de tanto que gosto disso. Hoje, já estou mais convencida que com uma boa equipe posso ter apenas uma só!
Fotografia é, sem dúvida, um dos itens mais importantes no casamento.Pensem,de que adianta uma cerimônia emocionante, uma festa linda se não forem registradas no ângulo e no tempo certo?
Fotogrfia no casamento é investimento!

Aline Machado



Anderson Marcello


Camilla Mello


Carlos Lendro


Carolina Cattan

Daud Pacha

Fabio Bahiense


Fabricia Soares


Fernanda Ferraro


Marcelo Bruno

Os créditos estão nas próprias obras.

Inté.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Meus desejos para 2012

Este post vem meio atrasado porque gostaria de tê-lo escrito antes da virada do ano. Mas... 2010 já foi e 2011 já chegou. Então, como o ano novo nada mais é que a renovação de um dia após o outro, vamos que vamos, porque o reloginho está contando e o casório chegando!

Deixei alguns problemas em 2010. Inicio 2011 com muitos desafios. Bons desafios. Estou empregada após 1 ano e meio sem trabalhar, conquistei a aprovação em uma prova bastante importante para minha vida profissional e o maridão também começou o ano com planos e metas para este ano. Mudei de casa, o que gerou um pouco de trabalho, mas será por boa causa. Minha caçula completará 1 ano de vida e minha mais velha completará 3 aninhos. Juntos, eu e Gu teremos 17 anos de uma relação linda e cheia de amor.

Quero deixar aqui registradas algumas preferências para o meu casamento. Primeiro pela emoção de achar que já encontrei praticamente todos os fornecedores que acredito necessitar e desejar. Achar porque até o grande dia acredito que tudo pode mudar e é claro que mudará, seja por preço, falta de agenda, gosto, falta de opção, inflexibilidade, enfim. E também registrarei porque são profissionais que de alguma forma já me atenderam, já tive contato e gostei (ou até amei!).

Local (cerimônia e recepção): Secreto!!
Foto: Fernanda Ferraro mas também gosto bastante de Anderson Marcello
Filmagem: Ed Falcão
Vestido: Carol Hungria
Sapato da Noiva: já sei o modelo, mas não encontro em loja nenhuma
Buffet: do próprio local da recepção
Doces: D. Graça (Tijuca)
Bolo: Wanda Cardoso
Buquet: própria noiva
Decoração: própria noiva e cerimonialista do local da cerimônia
Dia de Noiva: Mama Rusia ~ Santa Teresa
Bem Casados: Sonia Doces (mas quero provar mais uns dois!!)
Roupa do Noivo: ele decide!
Roupa das filhas oops! Das Daminhas: Tia Edilma
Lua de Mel: Paraty ou Búzios e depois... Itália!
Lembrancinhas: própria noiva DIY pra que te quero!!!
Recordação: Foto Cabine
Convites: própria noiva
Identidade visual: própria noiva
Save the date: 3 mais 1 filmes
Same date edit: Evolution Wedding

Quero depois descrever o contato com cada um deles e o que me fez deseja-los tanto, mas isso é uma outra história!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Promessa é dívida

Estou muitíssimo feliz porque já tenho duas seguidoras no blog. Obrigada a vocês!
Como uma boa jornalista deveria estar aqui escrevendo e publicando pelo menos uma vez por dia e conseguindo realmente expressar aquilo que gostaria, mas quero também me justificar e talvez até iniciar o compromisso de não mais falhar e sempre publicar mesmo que seja algo simples e pequenininho!!
Estou de mudança e isso sem dúvida me faz não conseguir dedicar o tempo que gostaria ao blog, mas também minha daminhas, que necessitam muito do meu tempo. De qualquer forma, já estou “mudada”! Claro que ainda falta colocar quase tudo no lugar, mas agora só o tempo e muita coluna para arrumar tudo! Acredito que tudo começa a se acalmar quando as daminhas forem descansar conseguirei navegar um pouco e me dedicar mais ao blog.
É porque quero dizer tantas coisas e indicar tantas outras e filosofar muitas mais... que fico tensa de no conseguir escrever... Por isso essa agonia que está chegando ao fim!

Não quero perder a oportunidade, mas já queria deixar aqui um nome de profissional que irei consultar. Como mãe moderna costumo me antenar aos programas que mãe e filhas podem fazer e um deles é o Cinematerna (o qual indico e recomendo). Lendo a newsletter da semana “conheci” a Camilla Mello , fotógrafa que fará uma participação especial em uma das edições de cinema para mamães. Então, meus dedinhos frenéticos já fuçaram o site dela e gostei bastante. Navegando por lá descobri que ela já trabalhou como segunda fotógrafa da Aline Machado que é fera. Então, boa escola ela teve, agora falta um bom preço também! Pelo que a Camilla postou em seu blog ele recentemente entrou para o time das mamães e , acredito eu, por isso decidiu por apoiar este programa tão bacana que é o Cinematerna. Provavelmente, irei conhecê-la pessoalmente na próxima sessão e então conto para vocês. De qualquer forma, acho que valem as dicas.