"... esta é a última oração, pra salvar seu coração
coração não é tão simples quanto pensa
nele cabe o que não cabe na dispensa
cabe o meu amor
cabem 3 vidas inteiras
cabe uma penteadeira
cabe nós dois..."

Mostrando postagens com marcador casa de festas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador casa de festas. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de janeiro de 2011

Onde

"Vai casar onde?"

Já ouvi e já perguntei muito esta frase.
O local da festa é um item bastante importante na sua escolha. Para mim, o local onde irei casar tem uma série de significados. Tem a ver com a minha infância, com meu pai, com minhas crenças, com natureza, com família, com tradição. Além disso o local do Sim! deve ter alguma relação com o estilo do casal.
Minha amada prima e madrinha está nesse momento de decisão e está visitando diversas igrejas. Então, entre custos, orçamento, beleza, espaço e etc perguntei ao casal em qual igreja o pai de cada um deles havia casado. E sabe o que descobrimos? Que os pais do noivo e da noiva casaram na mesma igreja! Então já sugeri: que tal casarem lá também?!
Depois de escolhida a igreja começa outra longa busca pelo local da festa. E este também deve ter uma relação com o casal. Mas é preciso ter muito critério. Preço, horas de locação, se há móveis incluídos no valor, estacionamento, acesso para convidados, flexibilidade de fornecedores e por aí vai.
Por isso, esta decisão é tão importante e difícil.
Lógico que há casos em que escolhemos com antecedência e tudo dá certinho. Dia disponível, bons rpeços, bons fornecedores...
Eu estou bem ansiosa para assinar o contrato com o local do meu casamento porque este será o pontapé incial de todos os contratos e também do início da produção das lembrancinhas no estilo do it yourself.

Aqui uma lista de locais para realização de festa e cerimônias.



quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dando nome aos bois

Estava receosa em dizer nomes e sobrenomes, mas impossível descrever essa aventura sem citar o nome de casas de festas, fornecedores, indicar, não recomendar... enfim, quando precisar, darei o nome aos bois!

Após inúmeros conversas, discussões e lágrimas (!!!) decidi que não desistirei do sonho, mas precisarei encontrar um lugar que caiba no orçamento, caia no gosto do namorido e ainda atenda todos os meus anseios... difícil né, mas eu vou conseguir!

A busca pelo local é bem complicada. Minha vontade é casar no verde, de dia, ou mlehor, a tarde. Duas considerações sobre: em maioria eventos vespertinos são mais caros e sítios ou casas de festas com área verde costumam ser caras, distantes. Conheci um lugar chamado Meio do Mato. Simplesmente, E N C A N T A D O R (meiodomato.com.br), mas entra no quisito um pouco acima do orçamento. Por outro lado, agradou ao namorido e a mim, sem comentários... Atendimento nota mil, desde o início. Ainda não provei o buffet, mas já fiz a primeira visita e o lugar é realmente incrível.

Outra visita que já realizei e já citei até em outra postagem foi a Casa dos Arcos. Adorável também, com a possibilidade de fazer a cerimônia no local, no verde, casa bonita, simples, orçamento cabe certinho, atendimento MIL, mas o buffet, pelo menos no dia em que fui, considerei um pouco fraco, não condiz com o que a casa apresenta, mas não descosiderei totalmente. A outra casa em que me refiro na postagem anterior é a Imagine um lugar. Casa bonita, moderna e ampla, bem clean, com uma possibilidade de decoração com banners grandes e cortinas bem altas, mas é esta em que cito o mau atendimento e aí já fica com um ponto negativo. Não provei o buffet, e além disso é cheia de ressalvas, restrições e por isso não se encaixa a minha cabeça cheia de idéias e maluquices para o evento!

Esta semana, começando hoje, tem feira Expo Noivas no Norte Shopping. Só esperando o maridão dizer sim para ir!!!