"... esta é a última oração, pra salvar seu coração
coração não é tão simples quanto pensa
nele cabe o que não cabe na dispensa
cabe o meu amor
cabem 3 vidas inteiras
cabe uma penteadeira
cabe nós dois..."

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Infinito


Recordo de já ter falado sobre este assunto antes, mas cada vez que sento diante do computador para fazer pesquisas sobre casamento só consigo parar quando as crianças chamam, para comer ou para vocês sabem o que!
Neste feriado, me determinei a definir alguns pontos como últimos locais para visitar, quais profissionais e fornecedores irei consultar, mas isso requer um computador mega ultra super rápido e muito mais que dois dias dedicados somente a isso.
Como bem disse a Tânia (blogueira do www.minhafilhavaicasar.blogspot.com) há tempos atrás isso não existia. O planejamento do casamento era rápido, sem muitas pesquisas e consults. Hoje, com a internet essa busca me parece infinita.
Entei em uma comunidade do Orkut indicada por um aquerida amiga que casou recentemente, Carol Oliveira (beijos e eterno obrigada) chamada Casar é Fácil. Lá, encontra-se tópicos de fórum com data início em 2007, mas com atualizações até hoje. OU seja, porque os temas sempre serão atuais porque sempre terão noivas em busca de informação e porque essas ferramentas a cada dia conseguem responder a estas nossas necessidades. Enfim, cada comentário postado nestes tópicos da comunidade me levavam a um site, que por sua vez indica parceiros ou trazia idéias de outras noivas. É enlouquecedor. Eu não queria para par ir dormir!!! E hoje, enquanto não consegui sentar a mesa e conectar ficou nervosa.
Bem, vale a consulta aos dois sites o blog da mamãe Tânia, do qual já sou fã e seguidora e também a comunidade Casar é Fácil no Orkut.
Em breve postarei minhas indicações e impressões sorbe as casas de festas que consultei e visitei.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Igreja de Batismo ou Patrimônio Histórico da Cidade

Aqui estou eu, de novo, novamente, e enlouquecida!!!
Havia freiado um pouco esta busca louca por informações, dicas, cores, fornecedores, lugar, cardápio, flores ufa! Enfim, havia tirada umas férias desta loucura que é planejar o casamento, mas não consigo ficar muito tempo longe desta adrenalina. Parece um combustível.
Esta semana, pensando na vida, lembrei que meu batizado foi realizado no Outeiro da Glória, no Flamengo. Então pensei comigo, seria bem especial casar na mesma igreja de batismo. Busquei imagens e realmente é uma igreja muito bonita. De tamanho ideal e com uma vista maravilhosa da cidade. Até então não havia me dado conta que tudo isso teria um preço (e que preço!). Ainda sim, ficará na lista de desejadas. Irei fugir do sonho do casamento no campo, mas também me parece bem bonito.
Outra consulta foi a Confeitaria Colombo. Belíssima. Algumas exigências, compreensivas até por ser um local tombado pelo patrimônio histórico, mas acaba também sendo um preço alto a ser pago. Fica na lista de desejos, mas lá embaixoooooo!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dando nome aos bois

Estava receosa em dizer nomes e sobrenomes, mas impossível descrever essa aventura sem citar o nome de casas de festas, fornecedores, indicar, não recomendar... enfim, quando precisar, darei o nome aos bois!

Após inúmeros conversas, discussões e lágrimas (!!!) decidi que não desistirei do sonho, mas precisarei encontrar um lugar que caiba no orçamento, caia no gosto do namorido e ainda atenda todos os meus anseios... difícil né, mas eu vou conseguir!

A busca pelo local é bem complicada. Minha vontade é casar no verde, de dia, ou mlehor, a tarde. Duas considerações sobre: em maioria eventos vespertinos são mais caros e sítios ou casas de festas com área verde costumam ser caras, distantes. Conheci um lugar chamado Meio do Mato. Simplesmente, E N C A N T A D O R (meiodomato.com.br), mas entra no quisito um pouco acima do orçamento. Por outro lado, agradou ao namorido e a mim, sem comentários... Atendimento nota mil, desde o início. Ainda não provei o buffet, mas já fiz a primeira visita e o lugar é realmente incrível.

Outra visita que já realizei e já citei até em outra postagem foi a Casa dos Arcos. Adorável também, com a possibilidade de fazer a cerimônia no local, no verde, casa bonita, simples, orçamento cabe certinho, atendimento MIL, mas o buffet, pelo menos no dia em que fui, considerei um pouco fraco, não condiz com o que a casa apresenta, mas não descosiderei totalmente. A outra casa em que me refiro na postagem anterior é a Imagine um lugar. Casa bonita, moderna e ampla, bem clean, com uma possibilidade de decoração com banners grandes e cortinas bem altas, mas é esta em que cito o mau atendimento e aí já fica com um ponto negativo. Não provei o buffet, e além disso é cheia de ressalvas, restrições e por isso não se encaixa a minha cabeça cheia de idéias e maluquices para o evento!

Esta semana, começando hoje, tem feira Expo Noivas no Norte Shopping. Só esperando o maridão dizer sim para ir!!!