"... esta é a última oração, pra salvar seu coração
coração não é tão simples quanto pensa
nele cabe o que não cabe na dispensa
cabe o meu amor
cabem 3 vidas inteiras
cabe uma penteadeira
cabe nós dois..."

sábado, 23 de abril de 2011

Primeiro convite aos padrinhos



Da esq. para dir. a Mãe da noiva, Cynthia, biso Nhonhoim (sempre presente),



atrás dele a bisa, tia Marta, tio Sergio e eu!






Não me recordo se já falei sobre o que me levou a definir a data do meu casamento então como a postagem se dedica a outro assunto tentarei ser breve.
Primeiramente queríamos a data de nosso aniversário de namoro, mas cairia em um sábado neste ano. Então, para o ano que vem, será uma data proxima ao nosso aniversário. Mas há outros motivos para a data escolhida.
Já estamos juntos há mais de 15 anos, em julho deste ano faremos 17 anos de união. Há 3 anos recebemos o nosso primeiro presente de casamento: Beatriz. Há um ano ganhamos nosso segundo presente: Bianca. Mas, infelizmente, como tudo nessa nossa vida, também perdemos. Há quase dois anos meu pai faleceu. E há menos de um ano meu segundo pai também desencarnou. Claro que os presentes nos fazem pensar a todo o momento (e a cada minuto agradecemos por elas) em comemorar esta união, mas as perdas também foram de um peso enorme para tomarmos a decisão que a data de nossa cerimônia não poderia ser mais adiada.
Ainda temos duas avós que queremos presentes em nossa cerimônia e que lá presentes serão homenageadas. E claro, a namorida aqui quer logo esse casório!!
Bem, acho que foi rapidinho né?!
Então, quando já se tem tanto tempo de relação muitos padrinhos passam por nossas vidas e confesso que convidei um monte nesses anos todos. Hoje, alguns já não fazem mais parte do nosso dia a dia, mas fazem parte da nossa história, e isso já vale.
Mas há aqueles que passaram por nós, fizeram parte de nossa história e ainda permanecem conosco escrevendo mais linhas desta história.
Então, há um detalhe da cerimônia que não gostaria de revelar pois sendo uma surpresa para todos acredito que terá mais emoção se desvendado somente na cerimônia. Enfim, na cerimônia que escolhi para o nosso casamento haverá muitas participãções e uma delas é a dos padrinhos. Mas não fosse só por isso, pela participação literalmente na cerimônia, os padrinhos serão pessoas que amamos muito que teremos eternamente em nossos corações e que de alguma forma fazem parte da nossa vida e da nossa história.
Hoje, em uma reunião aqui em casa, recebemos a visita de meus primos de segundo grau, Tio Sergio e tia Marta. Tios na forma carinhosa de chamar, mas primos na árvore genealógica. Bem, mesmo com tanto tempo ainda para o casamento eu fico hiper ansiosa para já ir definindo um monte de coisas para o Grande Dia e já que por enquanto não posso fechar os itens de contrato, em que já é necessário algum tipo de sinal $$$ então... falei com o namorido e aproveitamos a visita para fazer o convite. Meus primos "tios" serão um dos nossos casais de padrinhos.
Estamos muito muito muito felizes porque eles aceitaram.
Tio Sergio e Tia Marta são exemplo de casal, de uma união linda. Esse é o motivo principal de estaram nos apadrinhando. Também são divertidos, amigos, conselheiros. No nosso primeiro dia de namoro, eles estavam conosco, quer mais?!
Para não ser injusta há um outro casal que também já sabem que serão padrinhos, mas esse, como são mais novos que nós e jovens como nós não fizemos um convite todo formal, com toda pomba e circunstância. O convite de hoje para tio Sergio e tia Marta teve direito a bolo e tudo! Só esqueci das fotos! Mas colocarei uma para apresentá-los!



Meu padrinho não é lindo? Além de ser o meu Lulu Santos particular!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vestida para Casar

Depois de um longo e longo tempo sem publicar, retorno com gás total e com muitas histórias para contar.




A primeira postagem desta série (rsrsrs) é sobre o filme Vestida para Casar. O nome, claro, já é um convite. Mas pelo comercial da Tv parecia ainda mais tentador. Era filme de sábado a noite em canal de tv aberta. Ou seja, não tinha mais nada para fazer, a não ser assistir a tv aberta. Sei que existem inúmeros filmes de casamento e talvez sejam tão bons quanto este mas é que o Vestida para Casar foi "amor a primeira vista". Identificação total.




Tudo começou com um presentinho do namorido. Recentemente adquirimos o serviço de HD da nossa tv por assinatura. Mil e uma funções que levaremos meses até conhecer e aprender a usar. Meu amado me ouviu fascinada dizer que queria ver este filme e me fez uma surpresa. Aproveitou o recurso de gravação de programa e gravou o filme. Você pode gravar o que quiser da programação, um barato! Aí, no domingo ele carinhosamente me chamou até a sala e me mostrou o que tinha feito. Juntos, assistimos o filme (isso significa outro presente!!). Além de ser um fofo de ter gravado algo que tinha certeza que eu ia amar sem me falar, assisitu o filme todo comigo. Ooops, todo não! Aí está o único ponto negativo da história.

A função de gravação de programação, como o próprio nome já diz, grava a programação de acordo com o horário fornecido pela emissora de tv, ou seja, se está marcado para começar às 13 horas e terminar às 15 horas, este será o horário em que o sistema HD da tv irá gravar. Acontece que este mundo perfeito acontece nos canais de assinatura, que seguem com rigor os horários dos programas. Mas os canais de tv aberta... hummm esses não. Atrasam adiantam e assim acabam com a eficiência da função gravação da programação. Para minha alegria, enquanto assistíamos o filme, o namorido dizia: "vai acabar a gravação, vai acabar a gravação". Eu, atenta aos detalhes do filme, já chorando, rindo, pulando e curtindo nem ligava para o que ele dizia. Até que...na exata hora em que o filme seguiria para a hora do sim... o que acontece?! A gravação parou! Simplesmente parou! Eu fiquei muitíssimo curiosa, porque chateada com o marido eu não podia ficar, já tinha me preparado toda essa surpresa. Mas, acredita que até agora não sei o final do filme?! Também não me conte!


Bem, fica a dica: Vestida para Casar. O meu filme !!!

domingo, 27 de março de 2011

No amor não existe jogo ganho

Sabe aquelas mensagens que recebemos por e-mail de amigas que há muito tempo nem falamos? Então, Carol é uma amiga de muitos e muitos anos (mas eu não revelo datas!) que reencontrei agora por causa de...

...

...

... casamento! Imagina, só podia ser por causa de casamento!

Então, vejam que verdadeira a mensagem da Rosana Braga que ela enviou.

No amor, não existe jogo ganho

Algumas pessoas, inocente ou inadvertidamente, acreditam que basta conseguir um "sim" do outro para que tudo esteja resolvido em sua vida afetiva. A esses desavisados, creio ser absolutamente preciso deixar bem claro: seja para um namoro ou, especialmente, para um casamento, o "sim" não é sinônimo de "E foram felizes para sempre..." como nos contos de fadas. Muito pelo contrário!

A decisão de viver um relacionamento amoroso, embora só seja possível diante do aceite de ambas as partes, apenas dá partida a uma longa viagem. E como qualquer viagem, no amor não é diferente: é preciso atenção, foco, investimento, tempo, dedicação e, sobretudo, saber onde se quer chegar, para não se perder no caminho!

A grande verdade é: num relacionamento, não existe jogo ganho! Para fazer valer a pena, é preciso exercitar todos os dias. Entretanto, infelizmente, muitos casais acreditam que o amor é uma espécie de mágica que acontece em suas vidas e, sem que nada precisem fazer, ele estará lá, agindo sobre seus corações e norteando suas escolhas.

Não, não, não! Amor é verbo, e como todo verbo, precisa ser conjugado! Precisamos praticá-lo, transformá-lo em ações propositais, em atitudes com objetivos claros e definidos. O amor é um planejamento feito a quatro mãos e dois corações. Senão, pode apostar que não vai funcionar!

Trata-se de uma química muito especial que, embora bastante poderosa e transformadora, acontece entre duas pessoas cujas naturezas são fugazes, frágeis, vulneráveis. Portanto, sem reforço e sem reconhecimento diários, a química desanda, a essência se perde. E para que você comece a renovar diariamente seu desejo de fazer seu relacionamento valer a pena, vou ressaltar três atitudes infalíveis. O quanto antes você começar a conjugar seu amor baseando-se nelas, mais fortes e consistentes serão seus resultados!

. Reconheça verbalmente o que o outro faz de bom!
Principalmente, quando convivemos com a pessoa amada, tendemos a reclamar de certas atitudes que nos incomodam. Seja a toalha molhada deixada sobre a cama ou, ao contrário, a mania de limpeza e organização do outro; seja a falta de romantismo ou o ciúme exagerado; seja a ausência de carinhos ou o excesso de sensibilidade. Enfim, somos peritos em apontar o que consideramos errado e, embora exista o lado bom disso, que é dar ao outro a chance de se rever, melhorar e crescer na relação, é preciso ter o contrapeso! Ou seja, não podemos nos esquecer, como a maioria faz, de elogiar, de reconhecer o que o outro faz de bom! Senão, não há amor que cresça, que se torne intenso e gostoso! Por isso, procure demonstrar, verbalmente, olhando nos olhos, o quanto você valoriza e admira certas atitudes da pessoa amada. Seja a gentileza de perguntar se você quer água, seja o jeito cuidadoso de lidar com a casa, seja a tarefa diária de preparar a comida para a família. Qualquer elogio ou reconhecimento são sempre poderosos aliados do amor, porque mostra o quanto você está olhando e interagindo com o que o outro é!

. Invista no contato físico!
Alguns casais, com o tempo, param de se tocar e nem se dão conta dessa mudança. Já não andam de mãos dadas, já não se beijam quando se encontram, quando acordam ou quando vão dormir. Vão se distanciando fisicamente, mantendo somente o contato verbal. Sua comunicação é razoável, conseguem se entender, mas bem pouco se tocam. Ser tocado e tocar o outro é um modo maravilhoso e infalível de investir na intimidade, na confiança e no carinho mútuo. Enquanto o outro dirige, por exemplo, coloque sua mão sobre a perna dele. Enquanto almoçam, faça carinho com os pés, por debaixo da mesa. Quando assistirem tevê juntos, faça um cafuné em seus cabelos ou deslize as mãos em suas costas. Não existe um ser humano no mundo que não goste de ser acariciado, que não queira se sentir acolhido, querido e amado. Demonstrações explícitas como o contato físico são tão poderosas que se tornaram indicação médica, em muitos casos. O toque tem o poder de curar as dores do outro, sejam orgânicas ou emocionais. E o amor, então, nem se fale. Imagine essas duas forças juntas: amor e toque? Estamos todos muito mais carentes de contato físico amoroso do que supomos. Sendo assim, aproveite a pessoa amada para saciar essa necessidade e ainda investir em seu relacionamento.

. Nunca deixe de namorar!
Sei que a rotina e as pressões do dia-a-dia nos deixam anestesiados para a leveza e o lúdico do namoro. Como muito bem poetou Carlos Drummond de Andrade, "... Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria..." (essa poesia "Namorados" vale a pena ser lida com seu amor!). Então, namorar é reservar momentos de leveza e alegria que são só de vocês dois, sem os filhos, sem os amigos. Só você e a pessoa amada. Pode ser uma volta no parque do bairro, um cinema fora de hora, um chope na sexta, após o trabalho. Qualquer coisa que lembre vocês dois de que essa relação é, além de tudo, divertida e prazerosa. O nível de energia e motivação que esse tipo de atitude, mesmo que apenas uma vez por semana ou quinzenalmente, garante ao relacionamento é incrível. Experimente e sinta a diferença!

Enfim, meu caro, minha cara, não viva seu relacionamento como se o jogo estivesse ganho, por mais que esteja tudo bem! Assim como você investiria diariamente numa faculdade, numa academia ou num trabalho; ou ainda como investe nos cuidados com seu filho, sua casa ou seu corpo, lembre-se: é imprescindível estar atento ao seu relacionamento todos os dias! Essa é a diferença entre quem vive à espera da felicidade e quem faz a felicidade acontecer aqui e agora!