"... esta é a última oração, pra salvar seu coração
coração não é tão simples quanto pensa
nele cabe o que não cabe na dispensa
cabe o meu amor
cabem 3 vidas inteiras
cabe uma penteadeira
cabe nós dois..."

domingo, 24 de abril de 2011

Fada Madrinha



Sou espírita kardecista e este é um dos motivos pelo qual não casarei na igreja. Também por seguir a doutrina espírita acredito que nada é por caso e que por isso quando algumas coisas acontecem e não sabemos o porque, na verdade, no fundo no fundo há uma explicação, mas esta está lá no plano espiritual, em outras vidas e em outros encontros da existência.


Recentemente conheci uma pessoa a quem já posso chamar de amiga, com muito carinho. É engraçado porque "as coincidências" têm acontecido com freqüência e são muito explícitas entre nós.


Nos conhecemos no trabalho. Como trabalho em um projeto, alguns profissionais de outros estados e até de outros países são convidados a participar das equipes. A minha Fada Madrinha é do Sul. Por enquanto, manterei sua identidade em sigilo absoluto porque ela não gosta de muita exposição (rsrsrsrs), mas quem a conhece, de ler essa postagem saberá!


Bem, já nos pegamos rindo das mesmas coisas, gostando das mesmas coisas, concordando e discordando. Mas rola uma sintonia. Às vezes coisa de pensar a mesma coisa no mesmo momento!


Essa semana estive de molho com uma virose dessas brabas que até parecia dengue. E ela, de lá, em casa, mesmo com tão pouco tempo de conhecidas, teve o carinho e a consideração de ligar e saber se estou melhor. Fofa né?! Muito fofa!


No dia em que fui conhecer Carol Hungria (papo pra outro post) ela estava comigo.


Mas ela me mostrou toda a sua bondade e seu carinho me oferecendo um presente (que também manterei em sigilo) que é de uma importância pra mim, que só de ela ter participado disso e ter se importado com isso, já me mostrou o quanto ela é especial.


Especial daquelas que não encontramos todo dia. Rara.




Branquela, obrigada por sua amizade e por seu carinho.



sábado, 23 de abril de 2011

Primeiro convite aos padrinhos



Da esq. para dir. a Mãe da noiva, Cynthia, biso Nhonhoim (sempre presente),



atrás dele a bisa, tia Marta, tio Sergio e eu!






Não me recordo se já falei sobre o que me levou a definir a data do meu casamento então como a postagem se dedica a outro assunto tentarei ser breve.
Primeiramente queríamos a data de nosso aniversário de namoro, mas cairia em um sábado neste ano. Então, para o ano que vem, será uma data proxima ao nosso aniversário. Mas há outros motivos para a data escolhida.
Já estamos juntos há mais de 15 anos, em julho deste ano faremos 17 anos de união. Há 3 anos recebemos o nosso primeiro presente de casamento: Beatriz. Há um ano ganhamos nosso segundo presente: Bianca. Mas, infelizmente, como tudo nessa nossa vida, também perdemos. Há quase dois anos meu pai faleceu. E há menos de um ano meu segundo pai também desencarnou. Claro que os presentes nos fazem pensar a todo o momento (e a cada minuto agradecemos por elas) em comemorar esta união, mas as perdas também foram de um peso enorme para tomarmos a decisão que a data de nossa cerimônia não poderia ser mais adiada.
Ainda temos duas avós que queremos presentes em nossa cerimônia e que lá presentes serão homenageadas. E claro, a namorida aqui quer logo esse casório!!
Bem, acho que foi rapidinho né?!
Então, quando já se tem tanto tempo de relação muitos padrinhos passam por nossas vidas e confesso que convidei um monte nesses anos todos. Hoje, alguns já não fazem mais parte do nosso dia a dia, mas fazem parte da nossa história, e isso já vale.
Mas há aqueles que passaram por nós, fizeram parte de nossa história e ainda permanecem conosco escrevendo mais linhas desta história.
Então, há um detalhe da cerimônia que não gostaria de revelar pois sendo uma surpresa para todos acredito que terá mais emoção se desvendado somente na cerimônia. Enfim, na cerimônia que escolhi para o nosso casamento haverá muitas participãções e uma delas é a dos padrinhos. Mas não fosse só por isso, pela participação literalmente na cerimônia, os padrinhos serão pessoas que amamos muito que teremos eternamente em nossos corações e que de alguma forma fazem parte da nossa vida e da nossa história.
Hoje, em uma reunião aqui em casa, recebemos a visita de meus primos de segundo grau, Tio Sergio e tia Marta. Tios na forma carinhosa de chamar, mas primos na árvore genealógica. Bem, mesmo com tanto tempo ainda para o casamento eu fico hiper ansiosa para já ir definindo um monte de coisas para o Grande Dia e já que por enquanto não posso fechar os itens de contrato, em que já é necessário algum tipo de sinal $$$ então... falei com o namorido e aproveitamos a visita para fazer o convite. Meus primos "tios" serão um dos nossos casais de padrinhos.
Estamos muito muito muito felizes porque eles aceitaram.
Tio Sergio e Tia Marta são exemplo de casal, de uma união linda. Esse é o motivo principal de estaram nos apadrinhando. Também são divertidos, amigos, conselheiros. No nosso primeiro dia de namoro, eles estavam conosco, quer mais?!
Para não ser injusta há um outro casal que também já sabem que serão padrinhos, mas esse, como são mais novos que nós e jovens como nós não fizemos um convite todo formal, com toda pomba e circunstância. O convite de hoje para tio Sergio e tia Marta teve direito a bolo e tudo! Só esqueci das fotos! Mas colocarei uma para apresentá-los!



Meu padrinho não é lindo? Além de ser o meu Lulu Santos particular!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vestida para Casar

Depois de um longo e longo tempo sem publicar, retorno com gás total e com muitas histórias para contar.




A primeira postagem desta série (rsrsrs) é sobre o filme Vestida para Casar. O nome, claro, já é um convite. Mas pelo comercial da Tv parecia ainda mais tentador. Era filme de sábado a noite em canal de tv aberta. Ou seja, não tinha mais nada para fazer, a não ser assistir a tv aberta. Sei que existem inúmeros filmes de casamento e talvez sejam tão bons quanto este mas é que o Vestida para Casar foi "amor a primeira vista". Identificação total.




Tudo começou com um presentinho do namorido. Recentemente adquirimos o serviço de HD da nossa tv por assinatura. Mil e uma funções que levaremos meses até conhecer e aprender a usar. Meu amado me ouviu fascinada dizer que queria ver este filme e me fez uma surpresa. Aproveitou o recurso de gravação de programa e gravou o filme. Você pode gravar o que quiser da programação, um barato! Aí, no domingo ele carinhosamente me chamou até a sala e me mostrou o que tinha feito. Juntos, assistimos o filme (isso significa outro presente!!). Além de ser um fofo de ter gravado algo que tinha certeza que eu ia amar sem me falar, assisitu o filme todo comigo. Ooops, todo não! Aí está o único ponto negativo da história.

A função de gravação de programação, como o próprio nome já diz, grava a programação de acordo com o horário fornecido pela emissora de tv, ou seja, se está marcado para começar às 13 horas e terminar às 15 horas, este será o horário em que o sistema HD da tv irá gravar. Acontece que este mundo perfeito acontece nos canais de assinatura, que seguem com rigor os horários dos programas. Mas os canais de tv aberta... hummm esses não. Atrasam adiantam e assim acabam com a eficiência da função gravação da programação. Para minha alegria, enquanto assistíamos o filme, o namorido dizia: "vai acabar a gravação, vai acabar a gravação". Eu, atenta aos detalhes do filme, já chorando, rindo, pulando e curtindo nem ligava para o que ele dizia. Até que...na exata hora em que o filme seguiria para a hora do sim... o que acontece?! A gravação parou! Simplesmente parou! Eu fiquei muitíssimo curiosa, porque chateada com o marido eu não podia ficar, já tinha me preparado toda essa surpresa. Mas, acredita que até agora não sei o final do filme?! Também não me conte!


Bem, fica a dica: Vestida para Casar. O meu filme !!!