"... esta é a última oração, pra salvar seu coração
coração não é tão simples quanto pensa
nele cabe o que não cabe na dispensa
cabe o meu amor
cabem 3 vidas inteiras
cabe uma penteadeira
cabe nós dois..."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O meu Casamento Real

Acho que só eu sei como esperei por este dia.
O dia do meu casamento real.
O nosso número é 23 porque este foi o dia em que começamos a namorar no mês de julho de 1994. Sempre sonhamos em casar neste mesmo dia de algum ano. Mas, nosso casamento erá amanhã, dia 29, dia do Casamento Real do príncipe Willian e da plebéia Kate e...

o meu casamento real

Claro, que como já disse, nada é por acaso. Mas só hoje, só agora me dei conta que poderei dizer que casei no mesmo dia que o casamento real mais esperado do século! Desde que decidi fazer a escritura de união estável e recebi um presente da minha fada madrinha que os dias foram passando passando e "sem querer" o meu casamento real será no mesmo dia que o esperado casamento real da família real britânica!
Há duas semanas fui ao cartório obter informações. Depois fiquei doente e como o cartório é próximo ao trabalho, de licença, nao consegui retornar ao cartório. Esses dias retomei o processo e ... assinaremos nossa escritura de união estável amanhã,dia 29 de abril de 2011.
Havíamos decidido casar no civil, mesmo que antes da cerimônia ecumênica. Então, já que seria diferente da data da festa, escolhemos o dia 23 de julho de 2011 que será um sábado. Faríamos a cerimônia no cartório, faríamos também um almoço com nossas famílias e só. Fiz até pesquisas e descobri que o Cartório do Catete realiza a cerimônia com a juíza de paz aos sábados, o que se encaixa perfeitamente ao dia em que queremos casar.
O objetivo de realizar a cerimônia no civil é usufruir dos benefícios que um cônjuge tem como dependente na empresa em que trabalho. Mas no fundo no fundo é o meu casamento! O meu casamento real!
Acontece que, por motivos especiais, seria muito importante tirar a escritura de união estável, mas anda não posso liberar o orçamento para esta despesa. Eis, que surge a minha fada madinha, como nos contos de fada, e me oferece um presente que mal sabe ela que não tem preço. Minha fadinha dos olhos verdes me presenteou com a taxa do cartório. Aliás, ela participou de todo o processo, foi comigo ao cartório e quando eu já me levantava para ir embora porque tinha perdido as esperanças depois que o escrevente falou o valor da taxa, ela me puxou de volta e insistiu que tirássemos todas as dúvidas com o escrevente.
Eu nem sei como agradecer a ela. Ainda não consegui pensar em algo que seja próximo do que esta atitude tão nobre. E muito saber que temos pessoas especiais junto de nós.
Estou muito feliz. Acho que o noivo tamém.
Ah! E além de tudo isso que já contei, a minha fada madrinha vai nos fotografar! É mole?!!

Em breve, cenas do casamento real de Luana e Uilson!

domingo, 24 de abril de 2011

É tempo de renovação

Anne Geddes



Então é Pascoa. Tenham um dia feliz. E lembrem-se do que realmente representa o dia de hoje além de ovos e chocolates.

Que possamos ser gratos a Ele por seu sacrifício por nós.


Feliz Páscoa!





Fada Madrinha



Sou espírita kardecista e este é um dos motivos pelo qual não casarei na igreja. Também por seguir a doutrina espírita acredito que nada é por caso e que por isso quando algumas coisas acontecem e não sabemos o porque, na verdade, no fundo no fundo há uma explicação, mas esta está lá no plano espiritual, em outras vidas e em outros encontros da existência.


Recentemente conheci uma pessoa a quem já posso chamar de amiga, com muito carinho. É engraçado porque "as coincidências" têm acontecido com freqüência e são muito explícitas entre nós.


Nos conhecemos no trabalho. Como trabalho em um projeto, alguns profissionais de outros estados e até de outros países são convidados a participar das equipes. A minha Fada Madrinha é do Sul. Por enquanto, manterei sua identidade em sigilo absoluto porque ela não gosta de muita exposição (rsrsrsrs), mas quem a conhece, de ler essa postagem saberá!


Bem, já nos pegamos rindo das mesmas coisas, gostando das mesmas coisas, concordando e discordando. Mas rola uma sintonia. Às vezes coisa de pensar a mesma coisa no mesmo momento!


Essa semana estive de molho com uma virose dessas brabas que até parecia dengue. E ela, de lá, em casa, mesmo com tão pouco tempo de conhecidas, teve o carinho e a consideração de ligar e saber se estou melhor. Fofa né?! Muito fofa!


No dia em que fui conhecer Carol Hungria (papo pra outro post) ela estava comigo.


Mas ela me mostrou toda a sua bondade e seu carinho me oferecendo um presente (que também manterei em sigilo) que é de uma importância pra mim, que só de ela ter participado disso e ter se importado com isso, já me mostrou o quanto ela é especial.


Especial daquelas que não encontramos todo dia. Rara.




Branquela, obrigada por sua amizade e por seu carinho.